Notícias



Universidade Federal do Acre

Curso de Ciências Sociais da Ufac promove ciclo de debates

               
O Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, nesta terça (4) e quinta-feira (6), a sua tradicional semana acadêmica, que este ano acontecerá no formato de ciclo de debates, com aulas-palestras do sociólogo Ricardo Antunes, presidente da Federação Nacional dos Sociólogos (FNS), e do cientista político Edson Passetti, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
“O profissional de Ciências Sociais e o mercado de trabalho” será o tema do debate proposto por Ricardo Antunes, que é especialista em Gestão Pública e sociólogo da Prefeitura Municipal de Guarulhos-SP. O convidado vem ao Estado pela primeira vez para colaborar com a estruturação do Sindicato dos Sociólogos do Acre.
Já o cientista político Edson Passetti irá discutir o tema “Biopolítica e ecopolítica: governo da população e do planeta”, que integra as suas investigações e análises sobre a genealogia do poder. Ao situar a passagem da biopolítica (controle da vida da população), na sociedade disciplinar, para a ecopolítica (controle da vida do planeta), na sociedade de controle, o professor propõe uma discussão sobre o caso do Brasil, abordando questões como a eleição e a relação da internet com a política.
A programação da VIII Semana de Ciências Sociais ­— Ciclo de Debates acontecerá na Sala dos Órgãos Colegiados, no Bloco da Reitoria da Ufac, a partir das 19h. As inscrições serão realizadas no próprio horário e local do evento, sendo que aos alunos participantes será conferido certificado por seis horas de atividades acadêmicas.
Para mais informações, os interessados devem contatar a comissão organizadora do evento, por meio do telefone (68) 3901-2587, da secretaria da coordenação do Curso de Ciências Sociais.
 

Nenhum comentário: